Apenas o grito a assistir à sua extinção.

Friday, May 27, 2016

Sofrimento x Amor

Interessante ver que a pessoa que estiver/está submetida a situações de sofrimento, teve/tem a possibilidade de conseguir atingir um entendimento sobre si mesmo e/ou sobre a qualidade do momento.
Na verdade essas são as pessoas que estão mais próximas de se conhecerem e abraçar o que É.

Todos os momentos e oportunidades, acontecimentos de grande intensidade, poderão ser portais de libertação na consciência do que É.

Lidar com todos os processos do pensamento, criando medos e ansiedades, dores e sofrimentos. Estamos desconectados do nosso verdadeiro poder, desde o momento que nos identificámos com o pensamento. Nos achamos ser a voz que soa na cabeça... e temos a "estúpida" capacidade de falar connosco mesmos! Incongruente, não?

Temos a capacidade de nos observar. Se temos a capacidade de observar o pensamento, podemos observar que nossa existência continua a acontecer no espaço existente entre os pensamentos...

Temos pensamentos, mas não somos os pensamentos.

Perante situações em que o sofrimento toca a linha limite do humanamente suportável... chega-se a um ponto de saturação, em que sofrer já nos fere demasiado, e não existe outra opção do que: suspender a existência do sofrimento. Onde o silencio acontece e apenas te permites a existir... sem a tormenta da ideia que perpetua o sofrimento. 

No dia em que, entendemos que somos o que quisermos. Que temos esse poder estável, além da mente/centro/ego existir em tumulto fervilhante de conteúdo, e por isso instável, - resgatamos a nossa essência.













 

No comments: