Apenas o grito a assistir à sua extinção.

Thursday, May 19, 2016

Relação

Tudo na existência é relação.

Desenganem-se os que projectam uma relação com valores virtuosos e que lutam dia-a-dia para que aconteça. Essa perfeição, ausente de sofrimento não irá acontecer. E não sou alguma coisa para que possa afirmar. Precisamente!

Precisamente por o não ser, o afirmo.

É preciso ser livre para se viver verdadeiramente. E essa liberdade vai além das condições físicas, morais, sociais, económicas, culturais, ideológicas...

É preciso ser livre para que a relação aconteça.

E ela acontece, quando e unicamente, és livre. Caso não o sejamos, viveremos apenas na ideia da reflexão e ela não será além do que o reflexo do atrito que é criado na sua idealização.

E o "temos" que ser isto e aquilo, fazer isto e aquilo, para fazer cumprir o que achamos ser correcto... acção que tem origem no pensamento, cria atrito.

A ordem acontece por si só.

Premeditar a vida é viver entre o sucesso e o fracasso, entre a alegria e tristeza, entre o passado e o futuro do pensamento/identidade idealizadora/idealizada.

Presenciar a vida é permitir que essa vibração criadora que é presença, se torne meio para sua manifestação - para ti, em ti; no mundo para o mundo - Num só manifesto.

No agora, não há fronteiras, separação.

Só nesta frequência há relação.

Quando te permitires à entrega, abandono da identidade, permitirás ser extensão do outro.
Nessa frequência haverá acção. Acção que será conivente a todos os itens ideais que outrora a mente criou. Pois é vibração da ordem da natureza a qual és, e que tudo é. Tudo é e foi criado.

A única energia criadora - Amor. Amor é movimento criador.

Agir em amor é se sintonizar consigo e com tudo. E só esse movimento poderá criar a mudança capaz de salvar a Humanidade da total extinção. Essa mudança, não requer autoridade (o "Eu", Pai/Mãe, Patrão, Rei, Presidente, Guru, Criador...). Onde há autoridade, não há Amor.

Sua Natureza é a ordem, precisa, sintónica. A harmonia. O equilíbrio que se acontece, existindo uníssono. Esta avassaladora Arte a qual o Homem tenta imitar na assintónica emoção de existência. Limitada. Limitadora.

E isto é apenas uma observação. Vale o que vale. O tudo e o nada. Nada tem que ser. Tudo é.

O auge da Perfeição.

Somos Grutas de Dante no Jardim do Éden. Só porque nos vemos Grutas, só porque acreditamos nessa ideia. Mas se olharmos à nossa volta, tudo é perfeito. Nada sofre por existir. Apenas uma ideia nos desvincula do que somos. Qualquer forma de ideia.

E este é só meu coração a vos lembrar do ritmo.

E isto não é mais que brincar no estar/ser com palavras. O amor a coexistir, enquanto sou os raios de sol... arvores que murmuram com o vento... passaros que passam, ficam, falam e cantam... a vida é esse amor que grita em nossos olhos e espera que nos vinculemos a ela, pois ela é a criação na sua mais pura forma. Força bruta, poderosa e majestosamente fágil... cintilante... que nos abraça sem sentirmos... por nos isolarmos na ideia.

Apenas ser/estar conectada. Mente e coração em cadencia orquestral. A fórmula.

E isto é só uma ideia a acontecer enquanto existo em relação comigo/mundo.

O grito a assistir à sua extinção.

No comments: